quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Capítulo 6 - Ela não perde pela demora

Demi On





Eu tinha de fazer esta pergunta! A Miley parece triste quando vê o Nick e a Selena aos beijos e á bocado quando cheguei á beira deles, eles estavam-se a olhar nos olhos.




Miley (Nervosa): Eu-eu? Gostar do Ni-nick?
Demi: Miley, eu não sou burra. Nota-se á distância. Diz-me a verdade.
Miley: Ok. Demi, eu sei que só te conheci ontem mas acho que a nossa amizade vai ser verdadeira. Já te considero minha melhor amiga. Ninguém sabe disto.
Demi: Eu também te considero minha melhor amiga Miley. Diz-me a verdade.
Miley (Fica triste): Sim Demi, eu gosto do Nick.
Demi: Porque é que ficaste tão triste?
Miley: Ele tem namorada Demi, aquela Selena é uma víbora, cada vez está a afastar mais o Nick de mim. Eu e o Nick somos melhores amigos desde os 10 anos. Mas desde que ele começou a namorar com a Selena, já não me liga nenhuma. Já não temos aqueles momentos e aquelas conversas de melhores amigos.
Demi: Tipo esta?
Miley (Ri): Tipo esta.
Demi: (Ri)
Miley: E tu Demi? Eu sei que também tens uma coisa que ninguém sabe. Podes contar.
Demi (Abaixa a cabeça): Miley, eu não sei. É uma coisa muito pessoal, e eu ainda não estou preparada para contar. Mas quando eu estiver pronta és a primeira a saber.
Miley (Senta-se numa mesa): Prometes?

Demi (Senta-se á beira dela): Prometo.






Eu ainda não estou pronta para contar a ninguém o dilema do meu pai e da minha vida. Mas quando tiver, ela é a primeira a saber. O grupinho veio em direcção a nós. Eu não acredito, o Jonas sentou-se á minha beira. Eu odeio-o. Eu tento ficar calma e não mostrar nada, como sempre. A dor ainda me consome, a dor de ter perdido o meu pai. Mas este miúdo irrita-me tanto que eu passo-me.








Joe: Olá Miley!
Miley (Cabisbaixa): Ah, olá Joe.
Joe: Olá Lovato.
Demi: Disseste alguma coisa?
Joe: Disse olá.
Demi: Desculpa não percebo língua de animais.
Todos – Joe: (Riem)
Kevin: Esta foi forte!
Nick: Podes crer. Já gosto de ti Demi.
Selena: (Tosse)
Nick: Selena não comeces.
Selena: Eu não disse nada.
Ashley: Joe tu não respondes á Demi? Que estranho.
Joe: Ela não perde pela demora.
Demi (Faz uma cara assustada): Ai meu deus, que medo (Irónica) Vê se cresces Jonas. (Sai)




Agora já não disse nada, ele tem que perceber que eu não estou para brincadeiras. Fui até ao meu cacifo. Ainda tenho de o decorar. Já disse que tenho muito azar?
O meu cacifo fica ao lado do cacifo do Jonas. Que azar. Quando abri o cacifo caiu uma foto do meu pai. Quando a vi vieram-me as lágrimas aos olhos. Tenho tantas saudades dele, mesmo muitas. Quem me dera que ele ainda estivesse aqui. De repente ouvi alguém a abrir o cacifo ao lado do meu.



6 comentários: